Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/11770
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2021-07-21T23:22:24Z-
dc.date.available2021-07-21T23:22:24Z-
dc.identifier.isbn978-65-88077-49-8-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/11770-
dc.descriptionColeção Pesquisa UFES; 6por
dc.descriptionISBN: 978-65-88077-00-9 (coleção)por
dc.publisherEdufespor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.titleBreve história da Educação de jovens e adultos no Brasil até os dias atuaispor
dc.typebookpor
dc.subject.udc372.0981-
dc.subject.br-rjbnEducação de jovens e adultos - Brasil - História-
dc.subject.br-rjbnEducação de jovens e adultos - Espírito Santo (Estado)-
dc.subject.br-rjbnEducação e Estado - História-
dc.subject.br-rjbnEnsino à distância-
dcterms.abstractA Educação de Jovens e Adultos (EJA) sempre enfrentou desafios para existir como modalidade de ensino da Educação Básica. Diante do momento pandêmico que se instaurou devido a Covid-19, asseverou-se ainda mais a situação. Portanto, com o objetivo de analisar como está acontecendo o processo de ensino e aprendizagem antes e durante a pandemia, realizou-se uma coleta de dados com professores que lecionaram com esse público em 2020 no município de Linhares, localizado ao norte do Estado do Espírito Santo. Os dados obtidos adensaram uma revisão de literatura realizada para uma dissertação de mestrado defendida por Freitas (2015) na Universidade Federal do Espírito Santo, Campus São Mateus, originando este livro. A obra faz uma breve descrição sócio-histórica desde o Brasil colônia até os dias atuais e retrata os desafios enfrentados por esta modalidade, a visão dos professores em relação a estes educandos e também a análises de documentos oficiais para uma dimensão completa dos sujeitos formados para atuar na sociedade capixaba. No decorrer da exposição dos fatos, existem várias indagações para incentivar o leitor a refletir de forma crítica perante o desdém que a EJA enfrenta na contemporaneidade, evidenciando que a quantidade sobrepõe-se à qualidade no que tange a conclusão da Educação Básica, tanto no Espírito Santo quanto no Brasil.por
dcterms.audienceEnsino Superiorpor
dcterms.bibliographicCitationFREITAS, Joana Lucia Alexandre de; MANCINI, Karina Carvalho. Breve história da Educação de jovens e adultos no Brasil até os dias atuais. Vitória: EDUFES ; Rio de Janeiro: MC&G , 2020.por
dcterms.creatorFreitas, Joana Lúcia Alexandre de-
dcterms.creatorMancini, Karina Carvalho-
dcterms.extent1076por
dcterms.formattextpor
dcterms.issued2020-
dcterms.languageporpor
dcterms.subjectEJApor
dcterms.subjectEducaçãopor
dcterms.subjectCovid-19por
dcterms.subjectAlfabetizaçãopor
dcterms.subjectEnsino remotopor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
schema.affiliationFaculdade de Ensino Superior de Linharespor
schema.affiliationUniversidade Federal do Espírito Santopor
foaf.homepagewww.ufes.brpor
dcterms.creator.orcid0000-0002-0600-5203por
dcterms.creator.orcid0000-0003-3275-0693por
frapo.hasFundingAgencyO financiamento da Coleção foi viabilizado por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e de recursos do Tesouro Nacional.por
bibo.pageStart7por
bibo.pageEnd71por
Aparece nas coleções:EDUFES - E-Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
LIVRO 06 Breve historia da Educacao colecaopesquisaufes.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons